terça-feira, 16 de agosto de 2016

Senado cumprirá seu papel, diz Renan sobre carta de Dilma

Resposta

"Na democracia, a melhor saída sempre é a saída constitucional e plebiscito e novas eleições não estão previstos na Constituição. Então isso não é bom", afirmou o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL)

Renan
Renan Calheiros
PUBLICADO EM 16/08/16 - 17h06
Minutos após a divulgação da carta da presidente afastada, Dilma Rousseff, em que chama de "golpe" o processo de impeachment e defende a realização de eleições gerais se permanecer no cargo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que a Casa - no momento de conflagração nacional - vai cumprir o seu papel constitucional.
Ele destacou que, como presidente do Senado, trabalhará para manter a isenção durante o julgamento, que será comandado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
"O julgamento começará no dia 25, deve se estender por três ou quatro dias e eu não tenho nenhuma dúvida - e como os senhores sabem - o presidente do Senado é apenas produto do que o Senado quer e pensa. O Senado vai cumprir o seu papel", disse.
Mais cedo, antes de se reunir com o presidente em exercício, Michel Temer, Renan disse ser contra a realização de um plebiscito para defender novas eleições, defendido por Dilma na carta.
"Na democracia, a melhor saída sempre é a saída constitucional e plebiscito e novas eleições não estão previstos na Constituição. Então isso não é bom", afirmou Renan.

Nenhum comentário: