terça-feira, 2 de agosto de 2016

Prefeito e 4 policiais são presos no México por morte de 10 pessoas

02/08/2016 07h16 - Atualizado em 02/08/2016 07h16-G1

Corpos foram encontrados queimados entro de caminhonete.
Juan Carlos Arreygue é prefeito do município de Álvaro Obregón.

Da France Presse
Juan Carlos Arreygue é prefeito do município de
Álvaro Obregón (Foto: Reprodução/Facebook/
Juan Carlos Arreygue Núñez)
Juan Carlos Arreygue é prefeito do município de Álvaro Obregón (Foto: Reprodução/Facebook/Juan Carlos Arreygue Núñez) Um prefeito e quatro policiais foram detidos no estado mexicano de Michoacán, oeste do país, suspeitos pelas mortes de 10 pessoas que foram encontradas queimadas no último sábado dentro de uma caminhonete.
O procurador do estado, José Martin Godoy, anunciou que o prefeito do município de Álvaro Obregón, Juan Carlos Arreygue, e os quatro policiais foram levados para uma penitenciária e serão investigados por sua provável participação no caso.
De acordo com as investigações, na sexta-feira à noite várias pessoas que estavam em uma pequena área comercial no limite dos municípios de Cuitzeo e Indaparapeo "foram retiradas do local por um grupo de policiais que viajavam em pelo menos três unidades oficiais" de Álvaro Obregón.
Os civis foram obrigados a subir em uma caminhonete e "no dia seguinte foram encontrados sem vida e carbonizados", afirmou o promotor.
Os crimes teriam acontecido na presença e por ordens do prefeito, que teria determinado a transferência para Álvaro Obregón, onde as vítimas foram mortas. Depois os corpos foram levados a um prédio de Cuitzeo, onde atearam fogo, explicou Godoy.
As autoridades pensaram em um primeiro momento que as mortes teriam sido o resultado de uma explosão, já que Cuitzeo é vítima da ação de grupos criminosos que roubam combustível dos oleodutos, mas, após as primeiras investigações, a hipótese mais provável é de assassinato.
Godoy disse que, entre as vítimas, está um homem que prestava serviços à prefeitura de Álvaro Obregón e se presume "mantinha divergências com o prefeito".

Nenhum comentário: