terça-feira, 16 de agosto de 2016

Atenção! SMS malicioso atribuído a bancos se espalha em celulares mineiros

O texto afirma que a senha foi bloqueada e que, para desbloqueá-la, deve-se digitar um código no navegador de internet do celular, provavelmente para roubar dados bancários e pessoais das vítimas


mensagem bb
A mensagem vem sendo espalhada pelo menos desde a última sexta-feira (12)
PUBLICADO EM 15/08/16 - 22h05
Já há algum tempo hackers espalham e-mails se passando por bancos com o objetivo de instalar programas maliciosos ou redirecionar para sites falsos onde são digitados dados bancários e pessoais das vítimas. Entretanto, nos últimos dias diversos moradores de Belo Horizonte relataram ter recebido textos semelhantes atribuídos ao Itaú e ao Banco do Brasil, porém, desta vez em mensagens de texto de celular.
"Sua senha foi bloqueada, para debloquea-la (sic), digite no navegador de seu celular o código (...)", diz o texto recebido por um grande número de pessoas da capital mineira desde o último fim de semana. Na internet, com uma rápida pesquisa é possível localizar reclamações sobre a mesma mensagem maliciosa desde a última sexta-feira (12).
"A mensagem manda digitar um código que redireciona para uma página 'fake' do Banco do Brasil. Mensagem falsa, para roubar dados, nem tenho conta no banco", dizia um dos relatos. "Mensagem hoje cedo dizendo que minha conta havia sido bloqueada no banco Itaú. Quase caio pois tenho conta no banco. Graças à uma pesquisa pude constatar que se trata de estelionato", afirma outro.
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a assessoria de imprensa dos bancos, porém, até o momento nenhum posicionamento foi dado sobre o assunto.

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