quinta-feira, 14 de julho de 2016

Agentes da Força Nacional reclamam de alojamento e atraso nas diárias

Policiais ameaçaram abandonar segurança dos Jogos. Estado garante que dinheiro sairá

por
Força Nacional assumiu o patrulhamento das áreas olímpicas - Fernando Quevedo - 19/01/2007 / Agência O Globo


RIO - Agentes da Força Nacional que se encontram no Rio para a Olimpíada estão ameaçando abandonar a segurança dos Jogos. Eles realizaram nesta terça-feira um protesto no Anil, em Jacarepaguá, para pedir melhores condições nos alojamentos onde estão hospedados e reclamar do atraso no pagamento das diárias.
Os policiais estão em apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, com dois quartos. Eles reclamam que nos imóveis, recém-entregues pelos construtores, não há chuveiro e camas, e dizem que há agentes dormindo no chão. Além disso, se queixam por estarem hospedados na vizinhança de favelas dominadas por traficantes e milicianos. Nesta quarta-feira o “RJ-TV”, da TV Globo, informou que o secretário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, delegado Andrei Augusto Rodrigues, afirmou que as diárias estão atrasadas por questões burocráticas e que o dinheiro sairá nas próximas horas.
O grupo começou a chegar no Rio no dia 5 de julho. No momento, há três mil policiais da Força Nacional na cidade. Outros três mil devem chegar para a Olimpíada. Eles ficarão responsáveis pela segurança das instalações olímpicas e do entorno das áreas de competição.
Os agentes que trabalharão na Olimpíada começaram a ser formados há mais de um ano em Brasília. Recentemente, fizeram exercícios simulados, especialmente no Parque Olímpico.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/agentes-da-forca-nacional-reclamam-de-alojamento-atraso-nas-diarias-19708606#ixzz4EOFIFo81
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: