quinta-feira, 23 de junho de 2016

Veja como Policiais treinam radicalmente suas manobras (com Toyota SW4)!

Postado por - Incríveis, SUVs

Vídeos de perseguições policiais sempre costumam despertar grande interesse. Quando vemos pessoalmente os carros da polícia em ação, da mesma forma, normalmente paramos e prestamos atenção. Mas você já parou para pensar em como os policiais são treinados para realizar essas proezas ao volante?
Para matar qualquer curiosidade, o vídeo a seguir é extremamente interessante. Trata-se de uma ótima matéria mostrando uma sessão de treinamento de policiais, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que foi realizada no kartódromo localizado na cidade de Itu.
O objetivo das orientações e testes na pista é de melhorar as técnicas de dirigibilidade dos policiais. Como você poderá ver, há orientações sobre a posição ideal de dirigir, além de uma série de manobras de contorno de obstáculos, tomada de curvas, acelerações e frenagens.
Esse teste foi realizado com viaturas Toyota SW4, que historicamente não são um primor no quesito estabilidade. Por isso, o vídeo se torna ainda mais interessante ao mostrar a grande habilidade de condução dos agentes.
Vamos então ao vídeo. Você acha que teria condições de passar nesse teste, com uma SW4?
PS: Se você curte assistir perseguições, veja o caso em que um Fiat Palio 1.4 teve que fazer milagre para perseguir um Honda New Civic roubado.

Nenhum comentário: