terça-feira, 7 de junho de 2016

PGR pede prisão de Renan, Sarney e Jucá por tentarem barrar Lava Jato

Após áudios

Rodrigo Janot também pediu afastamento de Calheiros da presidência do Senado; Teori Zavascki tomará a decisão no STF

PMDB
Senador Romero Jucá (PMDB-RR); senador Delcídio do Amaral (PT-MS); ex-senador José Sarney; ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL); senador Jorge Viana (PT-AC); senador Edison Lobão (PMDB-MA).
PUBLICADO EM 07/06/16 - 07h26
Rodrigo Janot, procurador geral da República, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que foi ministro do Planejamento do governo interino de Michel Temer e acabou derrubado. Os três foram flagrados em áudios gravados por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, atuando contra a operação Lava Jato.
A informação é do jornal "O Globo" desta terça-feira (7), que afirma que os pedidos de prisão estão com o ministro Teori Zavascki, do STF, há pelo menos uma semana.
Janot também pediu o afastamento de Renan da presidência do Senado, assim como já tinha pedido anteriormente o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal – pedido que foi acatado pelo STF. O pedido de afastamento de Renan foi noticiado pelo jornal “Valor Econômico” na semana passada.
Nos depoimentos da delação premiada, Machado disse que arrecadou mais de R$ 70 milhões em propinas para Renan, Sarney e Jucá e outros caciques do PMDB.

Nenhum comentário: