quinta-feira, 16 de junho de 2016

Líder do narcotráfico na fronteira com o Paraguai é morto em emboscada

16/06/16 00:05

Carro ficou destruído
Carro ficou destruído Foto: Jornal ABC Color
Lucas Gayoso
A blindagem pesada não foi suficiente para proteger o narcotraficante Jorge Rafaat, conhecido como Rei da Fronteira, de uma emboscada nesta quarta-feira, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O seu carro foi alvo de mais de 200 tiros disparados por uma metralhadora .50, capaz de derrubar um avião. Os relatos de testemunhas aos jornais paraguaios é de que a cena parecia uma guerra.
Condenado pela Justiça Brasileira, o traficante brasileiro estava dentro de um jipe quando uma caminhonete com a metralhadora acoplada na caçamba se aproximou. Segundo informações do jornal paraguaio ABC Color, seguranças do traficante reagiram, porém também foram mortos. Sete pessoas teriam ficado feridas, incluindo um policial. O crime ocorreu no bairro San Gerardo, região central da cidade, próximo ao mercado municipal.

Narcotraficante foi condenado pela Justiça brasileira
Narcotraficante foi condenado pela Justiça brasileira Foto: Reprodução Internet
Rafaat é apontado como um dos principais chefes do narcotráfico na fronteira e tem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e contrabando. Em 2001, ele e outros homens planejaram um atentado contra agentes federais que faziam ronda na linha de fronteira.
Em abril de 2014, juiz federal Odilon de Oliveira condenou o narcotraficante a penas que somam 47 anos de prisão em regime fechado. Ele foi apontado como líder de organização criminosa que atuava no narcotráfico na fronteira. A polícia paraguaia ainda não sabe a motivação do crime.

Nenhum comentário: