sexta-feira, 24 de junho de 2016

COMANDANTE NOMEIA CORONEIS E AFAGA TROPAS PARA APAZIGUAR POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

24/06/16 - 11h35

Dois movimentos na cúpula da PM estão apaziguando os coronéis da corporação e mudando o clima interno. Nesta terça, tomou posse da chefia do Estado Maior o Cel André Leão (à esquerda) e do policiamento especializado, o Cel  Schubert (direita), ambos com excelente trânsito nas tropas operacionais (Rotam, Gate, Batalhão de Choque, etc). A paz dos coronéis é uma grande notícia: reduziu-se muito o risco de rebeliões policiais no estado.

VIRANDO O JOGO

O duplo movimento foi articulado pelo comandante-geral Cel Bianchini, que revelou no episódio suas habilidades políticas. Visto como “grande intelectual”, ele assumiu sob o fogo amigo de tropas operacionais e coronéis reformados que falam por colegas da ativa. Agora, com a nova cúpula, o comandante da PM começou a virar o jogo e a atrair essa turma da rua para o seu lado.

RECADO ÀS TROPAS

O comandante-geral fez mais que nomear os coroneis certos. No ato das novas posses, Bianchini mandou às tropas operacionais uma mensagem precisa para ganhar a confiança da turma: disse que Rotam, Gate e Choque são o “braço forte do comandante-geral da corporação”. 
ICÔNICO

À posse do Cel Schubert apareceram todos os coronéis da cúpula. O cara é admirado nas tropas pela carreira e formação. Dizem que tem treinamento até para sobrevivência na selva. E possui bom entrosamento com colegas de fardas. Aos olhos de muitos na PM, ele seria o tipo do policial na vida real que mais se aproxima do imaginário Capitão Nascimento.  
Fonte: http://www.otempo.com.br/blogs/blog-raquel-faria-19.116/comandante-nomeia-coroneis-e-afaga-tropas-para-apaziguar-pm-19.794604

Nenhum comentário: