quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Palácio do Planalto e PT tentam blindar Lula e preparam ataque ao PSDB

Defesa e ataque

Temendo a CPI da Bancoop, governo e PT propõem comissões para casos suspeitos do PSDB em SP e MG

Lula
Temendo a CPI da Bancoop, governo e PT propõem comissões para casos suspeitos do PSDB em SP e MG
PUBLICADO EM 04/02/16 - 09h50
Visando proteger a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva, o Palácio do Planalto e o Partido dos Trabalhadores (PT) tentam evitar que as investigações da Operação Lava Jato sobre a relação da família do ex-presidente com o condomínio Solari ganhem mais força no cenário nacional e no Congresso. E, para isso, a estratégia utilizada pelas instituições será tentar instaurar duas CPI's que investiguem possíveis irregularidades em mandatos estaduais do PSDB.
Após o Carnaval, os deputados petistas tentarão colher assinaturas para criar a CPI da máfia da merenda escolar, que investigará denúncias sobre superfaturamento e pagamento de propina em contratos de lanches escolares de São Paulo durante o governo de Geraldo Alckmin (PSDB).
Outra CPI que os representantes do PT na Câmara tentam emplacar é a da Mineração, para apurar como a Samarco conseguiu autorização do governo de Minas Gerais para a construção da barragem de Fundão, que rompeu em novembro do ano passado.
Além disso, há a estratégia, que já está sendo implantada pelo Partido dos Trabalhadores desde a última terça-feira (2), é uma campanha nos meios de comunicação (rádio, TV e internet) para defender Lula.
Sobre a Operação Lava Jato
A última fase da Operação Lava Jato, intitulada Triple X, a Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo investigam a relação da Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Bancários (Bancoop) com o PT. A esposa de Lula, Marisa Letícia, teve a opção de compra de uma unidade no condomínio Solaris, que começou a ser construído pela Bancoop, mas passou a obra para a Odebrecht.

Nenhum comentário: