segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Chefes de Polícia e Xerifes se juntam em prol do porte de armas nos EUA

Policia incentiva cidadãos a comprarem armas .

oregon-school-shooting-5422de12d29046d9

É dever do Xerife Grady Judd proteger os cidadãos do Condado  de Polk County, na Flórida – mas ele acha que é o seu trabalho, também.

Um crescente número de policiais de zonas rurais e de cidades grandes estão encorajando abertamente a posse de armas responsável. Judd acredita que cidadão armados poderão se defender quando a polícia não puder estar presente.

“Se você for tolo o suficiente para invadir a cada de alguém, espere para ser alvejado”, disse Judd em um comunicado depois que um proprietário atirou em um suposto invasor em sua casa no início deste mês.

“É mais importante ter uma arma em sua mão do que um policial ao telefone”

1452800597465 1452800571448

 O chefe de polícia de Detroit James Craig tem sido um líder em sua comunidade e está abertamente pedindo para que ela se arme. Um xerife de Maryland está trabalhando com a Assembleia Geral do Estado para tentar tornar mais fácil para os cidadãos à obtenção de licença para armas curtas.

Alguns defensores da Segunda Emenda estão alertando que ataques terroristas no país e fora dele têm contribuído significativamente para uma mudança de atitudes sobre a posse de armas entre os membros da comunidade e autoridades, mesmo em locais historicamente hostis para com a Segunda Emenda.

“Isso ajudou a mudar a visão e não há nenhuma dúvida que o cenário dos ataques também,” disse Alan Gottlieb, fundador do “Second Amendment Foundation”.

As pessoas perguntam: “Como você responde à esse cenário?”

A resposta varia de acordo com o local onde você vive e como seus líderes são selecionados.Chefes de polícia são normalmente nomeados por prefeitos e suas políticas tendem a se alinhar com quem os escolheu. Xerifes, em contraste, são votados no escritório e em alguns casos defendem valores de um eleitorado que está crescendo cada vez mais em prol das armas.

“Historicamente, os xerifes têm sido muito pró-direitos da arma”, disse Gottlieb FoxNews.com. “Mas eles já estão fora da caixa e estão aparecendo publicamente e dizendo que as armas são bons instrumentos de defesa.”

Em Oklahoma, o Xerife Larry Rhodes de Garvin County e John Davis de Creek County recentemente reduziram os custos para obtenção de uma licença de arma de fogo. Davis também está mantendo escritórios administrativos abertos por mais tempo nos fins de semana para permitir que mais pessoas façam seus registros.

“Como resultado da violência crescente que está sendo cometido em cima do cidadão norte-americano e do estado atual do nosso país, eu encorajo cada cidadão de Creek County, que for legalmente capaz de utilizar em plenitude o direito de manter e portar armas, como legalmente prescrito pela Lei de Defesa de Oklahoma”, disse Davis em um comunicado.

Na Flórida, vários xerifes estão fazendo o papel de garoto-propaganda e pedindo para que a população se arme.

O Xerife Wayne Ivey de Brevard County, disse que os cidadãos devem ser “a primeira linha de defesa”, de acordo com a Florida Today.

O Xerife Chris Blair de Marion County disse ao TampaTribune: “Se você está autorizado e capacitado para portar uma arma, eu gostaria de encorajá-lo a fazê-lo.”

activeshooter-workplace-285 ctc-09

Em Wisconsin, o Xerife David Clarke de Milwaukee County é um dos mais visíveis rostos pró-armas. “Eu quero que o maior número de cidadãos cumpridores da lei estejam armados para coibir atos de violência injusta”, disse Clarke durante uma entrevista no “Hannity” na semana passada.

A atitude dos Xerifes Clarke e Judd é uma resposta à demanda das pessoas que eles servem.

“Porque eles são eleitos e eles têm que fazer seus eleitores felizes. Temos visto um número recorde de armas de fogo vendidas. E as pessoas vêm para obter autorização para transportar. E isso deve ser fácil e amigável. E você quer torná-lo mais fácil – ou você pode não ser reeleito”.

O número de licenças de porte velado subiu de 4,6 milhões em 2007 para 12,8 milhões no ano de 2015, de acordo com o Centro de Pesquisa de Prevenção da Criminalidade dos EUA. Esses números correspondem uma evolução na atitude do público em geral em direção às armas.

De acordo com uma pesquisa da Gallup em agosto de 2000, 35% dos entrevistados disseram que se sentiam mais seguros com uma arma em casa. Esse número subiu para 42% em 2004, 47% em 2006 e 63% em 2014.

“Esse é o momento exato para expandir o direito de portar armas,” disse o Professor James Jacobs da Direito da Universidade de Nova Iorque para a FoxNews.com. “Mas as pessoas que estão conduzindo as tentativas de ter um maior controle sobre as armas dizem que o momento é favorável para um controle rígido. E então eu penso que não deve haver uma conexão real aqui em termos de percepção de quais são as tendências das pessoas.”

Essa incerteza de atitude do público poderia ser a razão para as mensagens pró-armas de alguns chefes de polícia em cidades grandes.

A Chefe de Polícia de Washington, Cathy Lanier, fez uma declaração aparentemente pró-Segunda Emenda quando ela foi entrevistada por “60 Minutes” sobre o que os cidadãos poderiam fazer em ataques com armas de fogo.

“Se você estiver em uma posição favorável, derrube o atirador. Essa é a melhor opção para salvar vidas antes que a polícia possa chegar lá”, disse ela.

Ainda assim, durante a entrevista disse que tinha aprovado apenas 48 licenças para o porte de armas durante o período de um ano e havia rejeitado cerca de 80% de todos os candidatos.

Nós do Rearme sabemos que a “DOUTRINA’’ desarmamentista, contaminou propositalmente os mais altos postos de comando das forças de segurança do Brasil, Incluindo o próprio exército.

Porém como fica claro na reportagem acima, o Estado por mais preparado e justo, que seja, não tem a capacidade de proteger a todos, todo tempo.

Ao contrario do Brasil os chefes de polícia Norte Americanos, ao invés de reprimir, incentivam a posse e o porte de armas pois sabem que o cidadão devidamente capacitado é a principal linha de defesa, tanto da lei quanto da Liberdade !!!

Tradução – Caio Lausi

Nenhum comentário: