quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Apostila escolar distribuída a alunos trazia ofensas ao PT

INTERIOR DE SÃO PAULO

Exercícios de português traziam frases como "o PT é ladrão, traidor e enganador" e "Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país"; o caso foi registrado na cidade de Caraguatatuba, a 172 km da capital paulista

PUBLICADO EM 25/11/15 - 03h00
Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da escola municipal Antônia Antunes Arouca, em Caraguatatuba (172 km de SP), receberam neste mês apostilas contendo ofensas contra a presidente Dilma Rousseff e o PT (Partido dos Trabalhadores).
Em um dos exercícios para verificar o uso correto da vírgula, por exemplo, há a frase "o PT é ladrão, traidor e enganador". Em um outro enunciado, a frase é: "Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país".
O prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva (PSDB), enviou uma carta de repúdio ao ocorrido, afirmando que não tinha conhecimento sobre a distribuição do material e que não tem relação com fato, que para ele trata-se de "falta de ética" e sem relação com a conduta de sua gestão.
De acordo com o prefeito, o que aconteceu na escola foi um caso isolado.
Segundo a prefeitura, a distribuição do material em sala de aula é uma responsabilidade do professor, que foi afastado do cargo. Um processo administrativo foi aberto para investigar o ocorrido na escola.
O prefeito afirmou que a direção da escola e a Secretaria da Educação não tiveram nenhuma participação no caso.

Nenhum comentário: