quarta-feira, 25 de novembro de 2015

No dia da prisão do líder do governo, Dilma fecha evento que seria aberto

25/11/2015 10h29 - Atualizado em 25/11/2015 10h41

Presidente receberá seleção feminina de handebol em seu gabinete.
Líder do governo no Senado foi preso pela PF na Operação Lava Jato.

Filipe MatosoDo G1, em Brasília
No mesmo dia em que o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), foi preso pela Polícia Federal, a presidente Dilma Rousseff decidiu nesta quarta-feira (25) fechar um evento que seria aberto no Palácio do Planalto. Ela receberá a seleção feminina de handebol às 11h30 e o Salão Nobre do palácio, no qual a imprensa e convidados têm acesso, havia sido preparado para a cerimônia.

APLICATIVOS DO G1
Baixe de graça apps para Android e iOS

Por volta das 10h, porém, a assessoria da Presidência informou que o evento passaria a ocorrer no gabinete de Dilma e somente cinegrafistas e fotógrafos seriam liberados para fazer breves imagens, sem a presença de repórteres.

Delcídio do Amaral foi preso pela PF no início da manhã em um hotel de Brasília, segundo os investigadores da Operação Lava Jato, por estar atrapalhando apurações. Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, a Procuradoria-Geral da República afirmou, em documento enviado à corte, que o parlamentar ofereceu R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não fechasse acordo de delação premiada ou, se o fizesse, não citasse o parlamentar.

Geralmente, os encontros de Dilma com atletas ocorrem no Salão Nobre do Palácio do Planalto, são acompanhados por jornalistas, convidados, parlamentares e ministros. Nesses eventos, a presidente e algum ministro discursam. Ela também posa para fotos com os jogadores e, algumas vezes, costuma dar declarações à imprensa e responder a perguntas de jornalistas.
A última que a presidente recebeu atletas no Planalto foi há cerca de um mês. Na ocasião, ela se encontrou com a delegação brasileira que disputou os Jogos Mundiais Militares em Seul (Coreia do Sul) e discursou por cerca de cinco minutos.

Além disso, ela ofereceu, em 15 de outubro, almoço aos atletas que vão disputar o vôlei de praia nas Olimpíadas do Rio em 2016 e, em agosto, ela recebeu no Planalto a delegação brasileira que participou dos Jogos Pan-Americanos e Jogos Parapan-Americanos de Toronto (Canadá).
tópicos:

Nenhum comentário: