sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Servidores administrativos da educação estadual realizam protesto nesta sexta

07/08/2015 12:29 - Atualizado em 07/08/2015 12:29


Sara Lira - Hoje em Dia



Valéria Rodrigues/ Eficaz Com/ Divulgação
Servidores administrativos da educação estadual realizam protesto nesta sexta
Manifestantes fizeram passeata pelas avenidas do Contorno e Assis Chateaubriand

Servidores administrativos da educação estadual realizaram um protesto em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com o servidor do Comando de Greve do Órgão Central, Diego Freitas, a categoria pede correção salarial dos setores de nível técnico e equiparação da remuneração dos analistas.
Os manifestantes fizeram concentração na sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute), no bairro Floresta (Leste), e em seguida fizeram passeata pelas avenidas do Contorno e Assis Chateaubriand, no mesmo bairro, interrompendo o trânsito por alguns minutos. “Na maioria dos pontos deixamos o trânsito fluir, mas fazendo intervenções para chamar a atenção”, disse.
Na próxima semana eles devem realizar outras mobilizações, inclusivo protestos na Assembleia Legislativa. “Ainda vamos nos reunir para definir a pauta da próxima semana”, informou.
Os servidores estão em greve desde o dia 27 de julho e, de acordo com Freitas, não pretendem interromper o movimento até o Governo atender as reivindicações.
“A orientação do movimento é para que os servidores possam aderir integralmente à greve, sem escala mínima. Como as férias retornaram recentemente, ainda não temos informação se o movimento prejudicou algo nas escolas, mas a longo prazo pode ter algum problema porque toda a política pública da educação passa pelo administrativo”, ressaltou.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/servidores-administrativos-da-educac-o-estadual-realizam-protesto-nesta-sexta-1.338074
 

Nenhum comentário: