terça-feira, 18 de agosto de 2015

Preso suspeito de assalto que resultou em morte de Guarda Militar

18/08/2015 09:21 - Atualizado em 18/08/2015 09:21

Hoje em Dia




Web colaborador / WhatsApp
Sargento da PM baleado no Gutierrez
Sargento da PM foi baleado no Gutierrez

Um homem de 50 anos suspeito de envolvimento na morte do sargento da Guarda Militar Fábio Tadeu Cunha foi preso pela Polícia Militar, no fim da noite de segunda-feira (18), no Aglomerado Ventosa, região Oeste de Belo Horizonte.
 
O sargento, que integrava a escolta do ex-governador Alberto Pinto Coelho, foi baleado no dia 29 de julho durante assalto no bairro Gutierrez. Desde a época do crime, ele estava internado, mas faleceu no último sábado (15).
 
Conforme a PM, o suspeito não confessou participação no crime. Contudo, o serviço de inteligência da corporação aponta que o homem integrou o grupo criminoso que assaltou e baleou o sargento.
 
O suspeito foi detido  após disparo de arma de fogo no aglomerado. Militares do 5º Batalhão foram até o local, no cruzamento das ruas Aguiar com Sônia, onde flagraram o homem correndo com uma arma na mão.
 
Na fuga, ele invadiu uma casa para esconder, mas foi apreendido. A arma foi localizada. O suspeito relatou que usou o revólver calibre .38 em um assalto a uma loja de embreagens no bairro Salgado Filho, em 27 de julho deste ano.
 
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão do Barreiro, onde a ocorrência foi registrada.
 
O caso 
 
O sargento Fábio Tadeu Cunha,  de 50 anos, que trabalhava no Gabinete Militar do governo de Minas, foi baleado no fim de julho, durante assalto no bairro Gutierrez. Segundo a Polícia Militar, bandidos tentaram roubar o carro oficial em uma garagem na esquina das ruas Almirante Alexandrino e Herculano de Freitas. 
 
A vítima estava acompanhado de um major da PM. Os dois reagiram ao crime e Fábio Tadeu acabou baleado no abdômen. Os bandidos fugiram levando a arma do policial, uma pistola .040.
 
O sargento foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, onde passou por cirurgia e permaneceu internado até falecer, no dia 15 de agosto.
 
Segundo o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra), Marco Antônio Bahia, nove policiais militares foram assassinados neste ano no Estado.

Nenhum comentário: