terça-feira, 11 de agosto de 2015

Instituto Lula quer remoção de página que pede morte do ex-presidente

Rede Social

Comunidade tem quase 5.000 membros e afirma que o grupo visa a "enterrar essa figura [Lula] que acabou com a vida de milhares de brasileiros"

Instituto Lula sofre ataque com explosivos
Instituto Lula quer comunidade fora do ar

PUBLICADO EM 11/08/15 - 11h49
O Instituto Lula quer que o Facebook exclua uma comunidade intitulada "Morte ao Lula". De acordo com o órgão, a rede se recusou a retirá-la do ar mesmo após uma bomba caseira ter sido jogada contra o órgão.
A comunidade, que contava na manhã desta terça-feira (11) com quase 5.000 membros, afirma que o grupo visa a "enterrar essa figura [Lula] que acabou com a vida de milhares de brasileiros".
Segundo postagem na página oficial do ex-presidente, o Instituto Lula solicita, desde o dia 14 de julho -antes da bomba, arremessada contra o local no dia 30 de julho, a remoção da página.
"Acreditamos que ela claramente viola as regras de conduta do site, porque ameaça a integridade física do ex-presidente e incentiva a violência", afirmou.
"O Facebook continua a não considerar como 'ameaça real' uma comunidade que abertamente pede a morte de uma pessoa", continua a mensagem. O Instituto ainda pede que seus seguidores denunciem a página.
Em nota, a rede social informou que desenvolveu um conjunto de padrões para manter a comunidade segura e que leva a segurança das pessoas a sério.
"Analisamos cuidadosamente as denúncias de linguagem ameaçadora para identificar potenciais danos à segurança pessoal e removemos ameaças reais de danos físicos a indivíduos", afirmou o Facebook.
Fonte: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/instituto-lula-quer-remo%C3%A7%C3%A3o-de-p%C3%A1gina-que-pede-morte-do-ex-presidente-1.1083274

Nenhum comentário: