domingo, 9 de agosto de 2015

IMPASSE PROVOCOU A DECISÃO DA CARTA-RENÚNCIA

CRISE
DILMA JOGOU A TOALHA, MAS TEMER E MINISTROS TENTARAM REVERTER
Publicado: 08 de agosto de 2015 às 00:01 - Atualizado às 08:33
Redação
  •  
  •  
  •  
ELA TOMOU A DECISÃO, MAS OS MINISTROS PEDIRAM UMA CHANCE DE REVERTER A CRISE.
A presidente Dilma passou a trabalhar na minuta da carta-renúncia na terça (4), ao perceber a incapacidade do governo de impedir derrotas no plenário da Câmara, na “pauta-bomba” e na votação do seu próprio impeachment. A decisão surpreendeu os dois ministros solicitados a ajudá-la no texto, que lhe pediram uma chance de reverter a crise. Chamaram o vice Michel Temer, como sempre. O grupo dividiu tarefas e na quarta (5) iniciou um esforço para tentar reverter o quadro.
Sentindo-se pressionado a mostrar que não conspira pela saída Dilma, Michel Temer fez um apelo tão apressado quanto dramático à “união”.
O apelo de Michel Temer à oposição de unir forças “para superar a crise” já fazia parte do script, mas quando a renúncia fosse confirmada.
O ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) fez uma visita à Câmara, que tanto hostiliza, para tentar “abrir o diálogo”. Foi ignorado.
Temer e ministros de revezaram em ligações a donos de grandes redes de TV e jornais pedindo apoio à tese de “união para superar a crise”. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

Nenhum comentário: