terça-feira, 18 de agosto de 2015

Cunha cita frase de Dilma e diz que vai 'atingir' e 'dobrar meta' na Câmara

Em julho, Dilma se confundiu sobre meta do Pronatec e frase ficou famosa.
Paródia feita por Eduardo Cunha gerou risos de empresários em Brasília.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) parodiou nesta terça-feira (18) a frase da presidente Dilma Rousseff sobre não ter meta e depois "dobrar a meta". A frase, que ficou ficou famosa, foi dita por Dilma durante um discurso no Palácio do Planalto em julho.
Na ocasião, Dilma falava sobre as perspectivas do programa Pronatec para jovens aprendizes. "Não vamos colocar uma meta. Vamos deixar em aberto. Quando a gente atingir uma meta, a gente dobra a meta", disse a presidente na ocasião.
A paródia de Cunha surgiu durante uma palestra que o presidente da Câmara dava na tarde desta terça para empresários em Brasília. O deputado, que em julho anunciou que não faria mais parte da base aliada da presidente, falava sobre reforma tributária quando lembrou da frase de Dilma.
“Vamos levar, sim, à votação o projeto de votação da reforma tributária. Nossa ideia é em setembro, mais tardar em outubro. O objetivo é concluir até o fim do ano. Como diria, primeiro a gente atinge a meta, depois a gente dobra a meta. Vamos tentar atingir a meta e depois, se possível, a gente dobra”, ironizou o presidente da Câmara, provocando risos na plateia.
'Crise de confiança'
Crítico do governo, Cunha também falo no evento sobre uma "crise de confiança" no Brasil. Para ele, é uma crise maior que a econômica.
Para o peemedebista, o Executivo precisa “restabelecer a confiança” para alcançar qualquer tipo de resultado positivo na geração de emprego, renda e aumento do Produto Interno Bruto (PIB).
“A crise econômica é pela perda da confiança que a sociedade tem no governo. Mais do que a crise econômica há uma crise de confiança. A crise política potencializa, porque você não tem capacidade de controle. A confiança tem que ser restabelecida e para isso são vários os fatores”, afirmou Cunha.

Nenhum comentário: