segunda-feira, 4 de maio de 2015

Verba para novos contratos do Fies em 2015 está esgotada, diz MEC

EDUCAÇÃO

Segundo o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, a verba do Fies para novos contratos neste ano é de R$ 2,5 bilhões


dilma, ministro educação, renato janine,
A Justiça Federal do Mato Grosso determinou que o prazo fosse prorrogado por tempo identerminado, visando garantir que os estudantes que tiveram problemas técnicos com o sistema online pudessem realizar a inscrição
PUBLICADO EM 04/05/15 - 16h54
A verba destinada a novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), em 2015, já está esgotada, foi o que afirmou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, nesta segunda-feira (4). Apesar disso, o ministro disse que isso não impede a abertura de uma segunda edição do programa, no segundo semestre deste ano.
 
A Justiça Federal do Mato Grosso determinou que o prazo fosse prorrogado por tempo identerminado, visando garantir que os estudantes que tiveram problemas técnicos com o sistema online pudessem realizar a inscrição. "Entendemos que, não havendo mais recursos, a reabertura do sistema seria meio inútil. De qualquer forma, nós ainda não fomos notificados, mas vamos recorrer", afirmou Janine em entrevista coletiva.
 
O ministro da Educação ainda não sabe o que será decidido frente a possivilidade de abrir o Fies para novos contratos no próximo semestre, de acordo com informações do portal "G1".
 
Segundo o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, a verba do Fies para novos contratos neste ano é de R$ 2,5 bilhões.

Nenhum comentário: