sábado, 9 de maio de 2015

TJMG determina suspensão imediata da greve dos guardas municipais

DE VOLTA AO TRABALHO

Conforme decisão da desembargadora Ana Paula Caixeta, para cada dia de descumprimento da liminar a categoria deverá pagar uma multa estipulada em R$ 300 mil

AJL226.jpg
TJMG determina suspensão imediata da greve dos guardas municipais
PUBLICADO EM 08/05/15 - 21h43
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou na noite desta sexta-feira (8) a suspensão imediata da greve dos guardas municipais de Belo Horizonte. Conforme decisão da desembargadora Ana Paula Caixeta, para cada dia de descumprimento da liminar a categoria deverá pagar uma multa estipulada em R$ 300 mil.

A decisão foi tomada após a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) entrar com uma ação civil pública contra a paralisação da categoria alegando que o movimento é ilegal. No processo, a administração municipal afirma que greve acarreta um "prejuízo irreparável ao município e causa insegurança na população".
Ainda conforme o texto, a PBH declara que as revindicações em relação ao uso de arma de fogo e a produção do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), por parte dos guardas, já estão em processo administrativo.
Em sua decisão, a desembargadora também entendeu que o trabalho da Guarda Municipal é de fundamental importância para a população e que, conforme o processo da PBH anunciou, as reivindicações já estão em processo. 
Entenda
A reivindicação da categoria para utilizar armamento é antiga. No dia 5 deste mês, os profissionais cruzaram os braços, com o objetivo de pressionar o governo.
No dia 7, cerca de 600 guardas recusaram a proposta apresentada pelo administrativo municipal para o treinamento e armamento dos servidores. A prefeitura apresentou cronograma de treinamento e armamento da corporação até início de 2016, com início em setembro deste ano. Porém, na ocasião a categoria decidiu pela manutenção da greve.
A reportagem de O TEMPO tentou contato com representantes do Sindibel, mas não localizou ninguém para falar sobre o assunto. 
Atualizada às 22h11. 

Nenhum comentário: