Os servidores administrativos da Secretaria de Estado de Defesa Social aceitaram a proposta do governo que prevê um aumento progressivo nos salários até 2018. A expectativa é que, em três anos, este reajuste fique entre 30% e 47,5%. A decisão foi tomada no fim da tarde desta segunda (4) em encontro na Cidade Administrativa.
O principal item foi a incorporação de 50% do adicional de local de trabalho ao vencimento básico. As carreiras de auxiliar, assistente e analista, que atuam nas unidades prisionais e socioeducativas, serão beneficiadas.
De acordo com a Seds, a proposta compreende "o compromisso do Governo alcançar até dezembro de 2018 os valores do vencimento básico inicial proposto pelo próprio Sindpúblicos em documento encaminhado ao governo no dia 11 de abril".
O governo também assegurou à categoria que nos debates sobre a Lei Orgânica da Defesa Social será objeto de estudo a concessão de reajustes salariais para as carreiras de auxiliar executivo, assistente executivo e analista executivo nas mesmas datas e com os mesmos índices dos demais servidores das forças de segurança pública do Estado de Minas Gerais. Os servidores voltam ao trabalho nesta terça (5).