segunda-feira, 4 de maio de 2015

Servidores administrativos param de trabalhar em presídio de Uberaba

TRIÂNGULO MINEIRO

Seds confirma paralisação e alega que ato também acontece em outras unidades pelo Estado; categoria pede por aumento de salário; ainda não há registro de confusão

PUBLICADO EM 04/05/15 - 12h11 - O Tempo
Servidores administrativos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) cruzaram os braços, no fim da manhã desta segunda-feira (4), em frente à Penitenciária Professor Aluízo Ignácio de Oliveira, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A categoria reivindica aumento salarial, segundo um leitor de O TEMPO. A assessoria da Seds confirma a paralisação e alega que ela também acontece em outras unidades do Estado, sem informar quais unidades.
A Secretaria de Estado Defesa Social (Seds) informa que já tomou conhecimento da paralisação de parte do quadro de servidores administrativos de algumas unidades prisionais e socioeducativas e que já está tomando todas as providências cabíveis para que haja uma escala mínima de trabalho que não prejudique o bom andamento dos trabalhos nos setores administrativos nesses locais.

Vale destacar que a Seds vem mantendo diálogos com representantes dos servidores, realizando reuniões com dirigentes sindicais. Na primeira quinzena do mês de abril, o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, enviou para a Secretaria de Planejamento e Gestão  (Seplag) um documento que reconhece a legitimidade das reivindicações da categoria, uma vez que os vencimentos dos servidores administrativos da Seds são inferiores aos da mesma categoria na Polícia Militar e na Polícia Civil"

Leitor
Se você tiver informações sobre a paralisação, entre em contato com a reportagem pelo WhatsApp: (31) 9827-4455.
Aguarde mais informações.

Nenhum comentário: