sábado, 16 de maio de 2015

Policial civil fica 6 horas sob domínio de sequestradores

14 de maio de 2015 - 18:20


Via: Renata Pimenta
POR TRIBUNA
Um policial civil, de 25 anos, foi vítima de sequestro, na noite da última quarta-feira (13), em Cataguases. Ele ficou cerca de seis horas sob domínio dos criminosos e foi ameaçado de morte para parar de investigar o tráfico de drogas naquele município. O caso aconteceu na frente de uma faculdade, na Rua Antero Ribeiro, no Bairro Popular. Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial estava saindo de sua caminhonete, por volta das 19h30, quando foi abordado por dois homens desconhecidos, que colocaram uma arma em sua cabeça, dizendo que sabiam que ele era policial e que, se esboçasse reação, iria morrer ali mesmo. Em seguida, puseram um capuz em sua cabeça, o algemaram com braçadeiras e o colocaram dentro de um veículo.
Ainda segundo o documento policial, bandidos e vítima seguiram sentido a saída da cidade, no Bairro Granjaria. Durante o período que estavam no carro, um deles chegou a dizer para o policial que eles trabalhavam para um traficante, que iriam colocá-lo frente à frente com ele e que era para o policial abandonar sua profissão e parar de investigar o tráfico de drogas no município de Cataguases, senão acabaria morto.
Após quatro horas em poder dos sequestradores, eles desceram do carro em um local ermo e colocaram o policial assentado no chão, enquanto um dos bandidos saiu para pegar uma picape com baú de fibra semelhante a uma Fiorino e colocaram o agente dentro, momento em que ele sentiu uma luz no rosto, como se estivesse sendo filmado. Em seguida, andaram por aproximadamente mais duas horas no outro veículo e abandonaram o policial em Sinimbu, Zona Rural de Cataguases.
Antes de deixarem o policial no local, disseram que ele não iria morrer e afirmaram que a mesma coisa que aconteceu com ele iria ocorrer com outros dois policiais. A vítima foi localizada algemada por dois policiais. Os bandidos levaram a carteira funcional do policial com cerca de R$ 300, documentos pessoais e sua pistola calibre 40, com 15 munições, além de outros objetos pessoais. A Polícia Civil esta investigando o caso.

Nenhum comentário: