domingo, 17 de maio de 2015

Policial civil é detido por engano durante blitz no leste de MG


Investigador foi flagrado com arma, mas não se identificou como policial

Do R7 com Record Minas
Investigador foi algemado durante operação da PMRecord Minas
Um investigador da Polícia Civil ficou ferido após uma confusão com militares durante uma operação em uma rodovia do leste de Minas Gerais. A vítima estava com a família em um carro quando foi abordada pelos policiais militares.
De acordo com a PM (Polícia Militar), uma viatura da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) abordou o carro porque os ocupantes estariam em atitude suspeita e, durante as buscas, os militares localizaram uma arma dentro do veículo.
Mas, como o investigador não se identificou como sendo agente da Polícia Civil, ele acabou sendo algemado e teria ficado ferido pois tentou resistir à prisão e foi contido pelos oficiais da PM. 
Após a confusão, o homem foi levado à delegacia e esclareceu tudo. Ele criticou a forma de atuação da Polícia Militar em relação a ele e sua família e disse que não teve tempo de se identificar .
O comando da Polícia Civil investiga o caso. Já a PM informou que houve resistência por parte do investigador na abordagem e que os militares só ficaram sabendo que se tratava de um policial civil após a confusão.

Nenhum comentário: