sábado, 9 de maio de 2015

PM diz faltar informação e descarta apurar fotos de sexo em viatura no DF

09/05/2015 08h01 - Atualizado em 09/05/2015 08h01

Imagens de supostos policiais e mulher ganharam a web em julho de 2014.

Gestor havia dito que investigaria; falta de dados impediu ação, diz órgão.

Raquel MoraisDo G1 DF
A Polícia Militar do Distrito Federal informou aoG1 que, por falta de informação, não pôde investigar as circunstâncias em que foram fotografadas cenas de sexo em uma viaturaenvolvendos supostos servidores da corporação e uma mulher. As imagens ganharam destaque ao circular em redes sociais em julho de 2014.
A reportagem teve, na época, acesso a três imagens. A primeira delas mostra um homem nu com a mulher apoiada no capô da viatura, enquanto outros dois, com as calças abaixadas, assistem à cena. Na segunda, a mulher está deitada no banco traseiro do carro com um deles por cima. Na última, ela está de costas e sobre o capô. O autor das fotos não foi identificado.
Homem fotografado fazendo sexo com mulher em carro da Polícia Militar do Distrito Federal (Foto: Reprodução)Imagem que circula na internet mostra suposto ato
sexual em carro da Polícia Militar do Distrito Federal
(Foto: Reprodução)
Então chefe da comunicação social da PM, o coronel Luís Eduardo Goulart disse acreditar que os registros tivessem pelo menos um ano. “Parte dos carros desse modelo que aparece nas fotos já foi recolhida, sobrando em uma ou outra unidade. Mas o que chama atenção mesmo é o uniforme que eles estão usando: são antigos, com certeza já não existem mais.”

O militar disse que a corregedoria analisava todas as possibilidades: de ser montagem, de os flagrados serem falsos policiais ou de PMs terem feito mau uso dos equipamentos da corporação. Ele também falou que PM levantaria as unidades que ainda têm o modelo do carro para descobrir se identifica as pessoas das fotos – até agora, ninguém foi reconhecido.
Por e-mail, a corporação disse que não havia subsídios para embasar a investigação. "Faltou a identificação de autoria e placa ou prefixo da viatura", declarou. Atualmente, a PM tem cerca de 14 mil policiais na ativa.

Nenhum comentário: