terça-feira, 5 de maio de 2015

Novo panelaço é registrado em BH durante propaganda partidária do PT

Moradores de alguns bairros foram para as janelas protestar. Alguns motoristas também fizeram buzinaço

 postado em 05/05/2015 20:35 / atualizado em 05/05/2015 20:59
 Marcelo Ernesto - Estado de Minas

O horário gratuito de propaganda partidária do PT, exibido na noite desta terça-feira, provocou novo panelaço em alguns bairros de Belo Horizonte. Os moradores foram para as janelas e varandas dos prédios para protestar. O ato durou todo o período de exibição da peça em cadeia de TV. As principais manifestações ocorreram nos bairros Santa Lúcia, São Bento, Santo Antônio e Sion, localizados na Região Centro-Sul da capital. Alguns motoristas também buzinaram pelas ruas dessas regiões enquanto as lideranças petistas falavam.

Protestos também foram registrados nos bairros Castelo na Região da Pampulha; Buritis, Nova Granada e Prado na Região Oeste; Coração Eucarístico na Noroeste. 

O protesto começou tímido mais foi aumentando a medida em que as lideranças do partido iam aparecendo no vídeo. Quando o ex-presidente Lula apareceu no vídeo a intensidade com que as panelas eram batidas aumentou. A ação foi seguida também por gritos de “fora PT”. 

No programa, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do partido, Rui Falcão. Como previsto, não há participação da presidente Dilma Rousseff - ela aparece brevemente nas imagens, sem identificação. Lula centra sua fala contra terceirização enquanto Falcão anuncia que o partido vai expulsar militantes que forem condenados por "malfeitos". O programa também se dedica a falar do ajuste econômico promovido pelo governo, comparando com crises passadas por quais passou o País.

O ato desta noite foi incentivado por lideranças tucanas. O presidente estadual do PSDB de Minas Gerais, Marcus Pestana, um dos principais aliados do senador Aécio Neves, postou mensagens nas redes sociais convocando um panelaço durante o programa de TV do PT na noite desta terça-feira, . "Galera, o panelaço é hoje!! Espalhem! Vamos dar um basta na mentira e na corrupção!", diz mensagem postada por Pestana nesta manhã no Twiter e no Facebook. No Facebook, o texto vem acompanhado de um convite com a imagem de mãos batendo em uma panela de uma varanda e com o texto: "Dia 05 de maio tem programa eleitoral do PT na TV, das 20:30 às 20:40. Será o maior PANELAÇO da História!! 10 minutos de panelaço em todo o Brasil!". 

Veja vídeos do protesto:

Nenhum comentário: