terça-feira, 5 de maio de 2015

Mesmo sem Dilma, redes sociais miram PT em novo panelaço

Ato deve acontecer durante pronunciamento do Partido dos Trabalhadores na TV e já reúne mais de 1000 adeptos

POR 

.
RIO - Um novo panelaço está marcado para esta terça-feira, às 20h30, durante o pronunciamento televisivo do PT. Convocado pelas redes sociais, o ato tem mais de 1000 presenças confirmadas em um evento do Facebook, chamado “ O maior panelaço da história”.
Integrantes prometem bater panelas durante 10 minutos, em um protesto contra o governo e o PT. Sem a presença de Dilma, o programa terá como estrela o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em sua fala atacará as novas regras para terceirização aprovadas na Câmara, que a liberam para a atividade-fim. No final desta manhã, o PT divulgou o vídeo do pronunciamento que irá ao ar.
Na página do evento, os usuários postam frases e montagens para convocar outros internautas. “Panelaço, Fora PT, vamos divulgar”, pediu um dos integrantes. “Minha Bandeira do Brasil já está na janela e o panelaço vai ser maior”, escreveu outra.
Um dos principais movimentos contra o governo, o Movimento Brasil Livre divulgou o panelaço em seu Facebook. O “Vem pra Rua Brasil” também postou uma imagem em apoio à iniciativa e fez críticas ao partido:
Mensagem do movimento Vem pra Rua Brasil para divulgar o panelaço - Reprodução Facebook
O primeiro panelaço contra a presidente aconteceu no dia 08 de março deste ano, em seu pronunciamento do Dia Internacional da Mulher na TV. Em bairros nobres como Higienópiolis, em São Paulo, e Barra da Tijuca, no Rio, as pessoas não só bateram panelas, mas também gritaram palavras de baixo calão contra a presidente. Também foram registrados protestos nos mesmos moldes em Brasília e cidades do Nordeste.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/mesmo-sem-dilma-redes-sociais-miram-pt-em-novo-panelaco-16061832#ixzz3ZHWipz00 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário: