Polícia Militar / Divulgação
Megaoperação da PM em Minas prende pelo menos 88 pessoas nesta quinta
Abordagens e blitze foram realizadas durante todo o dia em várias cidades de Minas

Pelo menos 88 pessoas foram presas em Minas Gerais nesta quinta-feira (30), em uma megaoperação da Polícia Militar em todo o Estado. A ação, batizada de “Alferes Tiradentes”, tem o objetivo de combater a criminalidade e cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. O balanço completo da operação será divulgado apenas nesta sexta-feira (1º).
 
Uma grande quantidade de drogas, armas, veículos e itens roubados, como celulares, foram apreendidos pelos policiais em diversas cidades de Minas.
 
Também foram realizados, durante todo o dia, abordagens a veículos e pedestres, batidas policiais em pontos considerados críticos e em locais conhecidos como ponto de venda de drogas. A operação está prevista para durar aproximadamente 24 horas.
 
Prisões
 
Somente na região do Vale do Aço, Central e Leste de Minas, até a tarde, o balanço parcial era de 65 pessoas presas, além da apreensão de 34 armas de fogo e 481 munição de diversos calibres. Em relação às drogas, foram apreendidos sete quilos de maconha, além de outros entorpecentes.
 
Na região de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foram cinco pessoas presas e quatro menores apreendidos. Além disso, mais de 3.343 mídias de CD´s e DVD´s foram apreendidos.
 
Em Belo Horizonte, quatro pessoas foram presas pela manhã, durante a operação, quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos na região Nordeste da capital. Duas armas de fogo, 59 pinos de cocaína, balança de precisão e um colete a provas de bala foram apreendidos.
 
No beco Bandeirantes, no Conjunto Santa Maria, região Centro-Sul de BH, foi cumprimento mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 18 anos e o suspeito foi detido no bairro Buritis, região oeste. Em Santa Luzia, na Grande BH, militares apreenderam duas armas e 35 pinos de cocaína na avenida Presidente Nilo Peçanha. Duas pessoas foram presas.
 
Operação Evidência
 
Em março deste ano, a PM realizou a maior operação em Minas, que resultou na prisão de 523 suspeitos e na apreensão de 129 adolescentes infratores. Batizada de Operação Evidências, a ação teve início na madrugada do dia 26 e durou 24 horas. Ela ocorreu nos 853 municípios do Estado e contou com a participação de 35 mil militares.
 
Conforme levantamento da corporação, R$ 160 mil foram apreendidos em materiais roubados, mais de 20 quilos de drogas recolhidos e 190 armas foram recuperados, sendo 140 de fogo. Além disso, 507 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Do total de prisões, 98 ocorreram em Ipatinga, na região do Vale do Aço.