quarta-feira, 6 de maio de 2015

Lâmpada flutuante ilumina por 50 mil horas


ESTADÃO PME » INFORMAÇÃO » NOTÍCIAS

Tecnologia| 05 de maio de 2015 | 7h 05


Dispositivo pode ser levado para onde usuário precisar

O magnetismo pode ser realmente fascinante. E para o designer Simon Morris, o magnetismo é ferramenta de trabalho. Sua maior ambição até então era construir uma lâmpada flutuante que funcionasse sem baterias.
Flyte funciona por até 11 anos
Flyte funciona por até 11 anos
Reprodução
O projeto ganhou corpo e hoje a Flyte busca financiamento coletivo no portal Kickstarterpara poder ser comercializado. Lançando mão da tecnologia sem fios, do magnetismo e de outras grandes invenções e descobertas da humanidade, sua equipe projetou uma lâmpada flutuante com a proposta "sutil e elegante", cuja base de madeira é composta por cinzas, carvalho e nogueira reutilizados.

A lâmpada ilumina automaticamente quando é colocada acima da base de madeira e é ligada e desligada com um toque. A base é conectada à parede por um fio, fornecendo a energia para a luz. Quando não está ligado, o dispositivo pode ser usado para carregar telefones. 

A Flyte é alimentada por LEDs de longa duração, então a ideia é que a lâmpada nunca precise ser trocada. Morris estima que o bulbo duraria cerca de 50 mil horas, ou 12 horas por dia, durante 11 anos.

Um modelo de Flyte premium já está disponível em uma edição limitada, por US$ 529. A ideia é que a primeira versão da lâmpada chegue ao mercado em outubro.

Recomendadas para você

Nenhum comentário: