As obras de pavimentação da BR-367, no trecho entre Almenara e Salto da Divisa, tão esperadas por todos, ainda vão demorar para acontecer. Isto porque a verba para a liberação do serviço estava no pacote do PAC, porém o programa sofreu um corte no orçamento, inviabilizando muitos serviços, entre eles a pavimentação da BR-367.
O Ministério dos Transportes, responsável pelos serviços de manutenção e pavimentação das estradas federais, sofreu um corte de mais de 17 bilhões de reais. O PAC teve aproximadamente 26 bilhões de reais bloqueados, paralisando não só os serviços da BR-367, como também o da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares.
A obra de pavimentação, que teria início em junho deste ano, não tem data certa para acontecer, aumentando muito a dor de cabeça dos motoristas que trafegam pelo local. Se, em época de seca, o problema é a poeira, na época das chuvas, é a lama que atrapalha o movimento dos veículos, além da precária situação de algumas pontes que existem no local, deixando o transito ainda mais perigoso.
Enquanto a situação não se resolve, só resta aos motoristas que trafegam pelo local terem o máximo de cuidados, e muita paciência.