sábado, 23 de maio de 2015

Confronto entre polícia e civis deixa mortos no México

22/05/2015 15h35 - Atualizado em 22/05/2015 20h57

Pelo menos 43 pessoas morreram, a maioria de civis.

Confronto ocorreu no estado de Michoacan.

Do G1, em São Paulo

Um confronto entre a polícia e civis armados deixou mortos nesta sexta-feira (22) no oste doMéxico. Pelo menos 43 pessoas morreram. Inicialmente fontes do governo divulgaram que o número d emortos era de 39.
De acordo com a imprensa local, o confronto ocorreu no estado de Michoacan, em uma área em que gangues de tráfico de drogas operam há anos.
As autoridades contabilizaram até agora como vítimas fatais do confronto registrado no povoado de Tanhuato "42 supostos delinquentes e um policial federal", limitou-se a dizer à AFP um funcionário do governo federal, que pediu para ter sua identidade preservada.
O balanço anterior de mortos, fornecido pela mesma fonte era de 37 civis armados e dois policiais federais mortos.
O governador de Michoacán, Salvador Jara, explicou que o confronto começou quando forças de segurança pararam um veículo suspeito, de onde começaram a atirar em direção aos militares.
"Este foi o início e depois evoluiu. Segundo um informe preliminar, foram muitíssimos os que estavam atacando posteriormente as forças federais e também [foi] muito o armamento", disse Jara à emissora Radio Fórmula, destacando que ainda não era possível confirmar a cifra definitiva de mortos no confronto.
Os civis armados entraram uma área rural e se entrincheiraram em um rancho próximo, onde ocorreu o tiroteio, segundo a Rádio Fórmula.

Nenhum comentário: