quinta-feira, 7 de maio de 2015

Com temor de se tornar alvo de protesto, Dilma cancela viagem ao Rio

por Matheus Leitão - G1

A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8) para participar das celebrações dos 70 anos do fim da 2ª Guerra Mundial. A versão oficial do Palácio do Planalto é que a mudança se deu por um ajuste na agenda presidencial.


Segundo o Blog apurou, o cancelamento se deve ao fato de que as comemorações na capital fluminense ocorrerão no Monumento dos Pracinhas, no Flamengo, um local aberto. A presidente foi alertada por sua assessoria de que haveria possibilidade de ela ser alvo de protestos no evento.

Segundo o repórter Filipe Matoso, do G1, integrantes do Planalto detectaram que o bairro do Flamengo foi um dos pontos do Rio nos quais o "panelaço" da última terça-feira (5) contra a programa partidário do PT tilintou com maior intensidade.

Apesar da vitória do governo na aprovação da primeira MP do ajuste fiscal, o "panelaço" desta semana revelou o momento de isolamento que vive a presidente. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, tentou dissociar a presidente da República do PT. Segundo ele, é um erro confundir o partido com a chefe do Executivo quando se trata do protesto contra a legenda que governa o país há 12 anos.

No entanto, os fatos mostram que a impopularidade de Dilma e a rejeição ao PT caminham juntos.

Nenhum comentário: