Em breve o Aeroporto Cirilo de Queiroz, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, estará funcionando. Esta notícia é de extrema importância para a cidade, pois representa mais uma alternativa de transporte para a população da cidade, principalmente para aqueles casos de urgência e emergência, que exigem que o paciente viaje rapidamente, principalmente à noite.
As obras de reforma do aeroporto foram orçadas em 3,7 milhões de reais, por meio de um convênio firmado com o Estado de Minas Gerais. Além de beneficiar diretamente 17 municípios, incluem ampliação e reforma de pistas, implantação de balizamento noturno, construção de terminal de passageiros, de pátio de aeronaves e de seção contra incêndio.
O convênio foi assinado também pelo Ministro de Estado, Chefe da SAC-PR, Wellington Moreira Franco, e registrado em cartório, e foi levado para Brasília para assinatura do então Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, e pelo então Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Carlos do Carmo Andrade Melles.