sábado, 7 de março de 2015

WhatsApp testa chamadas de voz no Brasil

Serviço de ligações pela internet já está disponível no país para alguns usuários de smartphones com Android

 - Atualizado em 
Aplicativo WhatsApp
Alguns usuários do WhatsApp com Android já podem fazer chamadas de voz por meio do aplicativo(Divulgação/VEJA)
O WhatsApp começou a disponibilizar aos brasileiros, nesta sexta-feira, o recurso de chamadas de voz dentro do aplicativo. A novidade era prometida pelo CEO Jan Koun desde o ano passado e, de acordo com relatos em blogs e redes sociais, já está disponível há mais de uma semana para uma pequena parcela de usuários da Índia.
LEIA TAMBÉM:
No Brasil, o recurso chegou a um grupo selecionado de pessoas com smartphones Android pela manhã. Ao longo da tarde, descobriu-se que os usuários que estivessem com a versão mais atualizada do aplicativo e recebessem ligações também ganhavam acesso automático ao serviço. Isso fez com que vários grupos se organizassem por Google + e Twitter para que um maior número de telefones ganhasse a funcionalidade.
O site de VEJA testou as ligações em smartphones com Android e elas funcionaram corretamente com aparelhos do mesmo sistema. Celulares com Windows Phone e iPhones estão, por ora, impossibilitados de usar o recurso.
A iniciativa deve fazer frente aos concorrentes Viber e Skype, que possuem há algum tempo a função de chamadas de voz por meio de conexão com internet. É a segunda expansão do aplicativo nesse primeiro trimestre: em janeiro, o serviço ganhou uma versão para desktop - exceto para contas vinculadas aos iPhones "por questões técnicas", de acordo com a companhia. Procurado, o WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre o novo recurso.

Nenhum comentário: