terça-feira, 10 de março de 2015

Vice-presidente do PT vê ato golpista em panelaço contra presidente Dilma

 por Agência Estado em Jornalismo / Atualizado 

Foto: PT/Divulgação
Dirigentes do PT avaliaram o panelaço registrado em redes sociais durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, nesse domingo (8) como uma "orquestração com viés golpista".
Para eles, a mobilização indica o "financiamento de partidos de oposição". As declarações são do secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, e do vice-presidente, Alberto Cantalice, publicadas em uma notícia no site oficial da legenda, no início da madrugada desta segunda-feira.

Durante os 16 minutos do pronunciamento de Dilma, transmitido em rede nacional, houve registros de xingamentos, panelaços e buzinaços em algumas cidades, como Brasília, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Em São Paulo, houve relatos em bairros como Higienópolis, Perdizes, Aclimação, Ipiranga, Lapa, Moema, Vila Mariana, Moca e Santana.
Na avaliação dos dirigentes petistas, as manifestações foram realizadas "por moradores de bairros de classe média" e "fracassaram". "Mas foi um movimento restrito que não se ampliou como queriam seus organizadores", diz José Américo.
Sem mencionar siglas, o secretário da legenda atribui o ato a partidos da oposição em razão do material disponibilizado na rede. "Têm circulado clipes eletrônicos sofisticados nas redes, o que indica a presença e o financiamento de partidos de oposição a essa mobilização", afirma.

Nenhum comentário: