sexta-feira, 13 de março de 2015

Rio Bonito - Integrantes do MST ameaçaram invadir o destacamento da Polícia Militar


Publicado por:  12/03/2015   
    Rio Bonito - Integrantes do MST ameaçaram invadir o destacamento da Polícia Militar
    Uma das lideranças estaduais do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Laureci Leal, que é vereador em Laranjeiras do Sul. 

    Ele explica inclusive, porque houve a antecipação de várias mobilizações do movimento que deveriam ser realizadas em abril, mês que é conhecido como Abril Vermelho.

    Essas ações estão sendo realizadas em toda a região pelo MST. E nesta quarta, dia 11, não foi diferente. A mobilização continuou. No entanto, com um ingrediente diferente. 

    A Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, realizou na tarde desta quarta, dia 11, operação pela apreensão de armas e drogas no município. 

    Os policiais ao abordarem uma moto de um integrante do Movimento dos Sem Terra, constataram que os documentos do veículo  estavam vencidos. E segundo o comandante do Destacamento da Polícia Militar, Sargento Rodrigues, a Lei diz que o infrator deverá acompanhar os policiais até que seja lavrada a ocorrência e a emissão das multas. O Condutor da moto teria  sido conduzido para Laranjeiras do Sul. Como os integrantes do movimento já estavam voltando para casa depois de mais um dia de protestos, ao ficarem sabendo do ocorrido, se deslocaram até o destacamento da PM em Rio Bonito do Iguaçu em ônibus, caminhões, utilitários e veículos de passeio. 

    Alguns mais exaltados chegaram manifestar a intenção de invadir o Destacamento. O Sargento Rodrigues, numa conversa com Áureo Mendes, do MST, fez ver que o gesto seria totalmente desnecessário porque a ocorrência registrada não envolvia a prisão do condutor da moto. Que alias, acabou sendo liberado pela polícia e todos seguiram para suas casas, sem que incidentes fossem registrados. (Com Área da Fronteira)

    Nenhum comentário: