segunda-feira, 9 de março de 2015

Queda de raio no DF leva 31 militares da Guarda Presidencial ao hospital

09/03/2015 18h56 - Atualizado em 09/03/2015 19h16


Grupo recebia instruções no Setor Militar Urbano na tarde desta segunda.
Alguns tiveram queimaduras e dormência, mas ninguém corre risco de morte.

Do G1 DF

A queda de um raio no Setor Militar Urbano, em Brasília, levou 31 militares do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) para o hospital na tarde desta segunda-feira (9). Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, as vítimas passavam por uma instrução militar no momento. Ninguém corre risco de morte.
O vice-diretor do Hospital das forças Armadas (HFA), João Ricardo Toletti, afirmou que 26 homens foram levados para o centro médico militar e que o grupo ficaria em observação por 12 horas.O Samu informou que recebeu um chamado de socorro às 15h40. O solicitante disse que algumas pessoas estavam inconscientes após a queda do raio. Chovia muito no momento do acidente.

O Exército informou que alguns militares tiveram queimaduras e apresentaram formigamento nos membros. Segundo o Samu, três pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e dois foram para o Hospital de Base de Brasília. O serviço informou que eles apresentavam sinais vitais estáveis e que não corriam risco de sequelas.

Chuvas
A forte chuva que caiu na tarde desta segunda deixou 7,7 mil unidades consumidoras sem luz na Asa Norte, segundo a CEB. As áreas mais afetadas foram as quadras residenciais da 711 Norte a 716 e a 912 Norte, com 6,8 mil unidades afetadas.
Às 18h, a CEB informou que a energia não havia sido restabelecida e que ainda não havia identificado o problema. A luz acabou por volta de 15h30 em hipermercados como o Carrefour e o Extra e o o Brasilia Medical Center. A Universidade de Brasilia (UnB) também foi afetada.
O próprio Setor Militar Urbano teve queda de energia, assim como parte do Eixo Monumental, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Secretaria de Segurança Pública.

Na Ponte Costa e Silva, oito carros e uma motocicleta se envolveram em um acidente. Outras colisões se seguiram na mesma área, minutos depois. O trânsito na via foi liberado nos dois sentidos às 18h30. Apenas o condutor da moto precisou de atendimento médico.
Segundo um dos motoristas, o motociclista caiu sozinho na pista central, sentido Lago Sul-Asa Sul. Um carro entrou na contramão para desviar do homem caído e acabou se chocando com outros carros, dando início ao engavetamento
.

Nenhum comentário: