quinta-feira, 5 de março de 2015

Promotor tenta prender PM porque achou que ela foi arrogante com ele

Fonte: http://minasacontece.com.br/not.asp?act=noticias&act2=ver&id=3964
5/3/2015
O promotor tentou impedir a PM de retirar o veículo e se atracou com a soldado.
height=281

Em Pouso Alegre, nesta manhã de quinta-feira (05/03), um simples acidente gerou um impasse e desavenças entre uma Policial Militar e um Promotor de justiça.
Um ônibus coletivo circular se envolveu em um acidente com uma motocicleta no cruzamento no Centro de Pouso Alegre, Sul de Minas. Apesar da moto ter ido parar debaixo do veículo o motociclista sofreu apenas ferimentos leves.  
Momento esse em a Policial Militar FÁTIMA LUZ, seguia a caminho do trabalho em seu veículo particular e parou para dar assistência no acidente, estacionando o veículo em frente há uma garagem.
Um homem morador no local da garagem buzinou para poder entrar, momento esse em que a PM veio e perguntou o que é que o senhor está buzinando aí!? O homem respondeu é que tem um carro parado aí na minha vaga de garagem e eu preciso entrar!
A PM então disse ao senhor que o carro pertencia a ela e que ela estava atendendo a referida ocorrência de trânsito, dizendo que a Polícia Militar tem prioridade para parar em qualquer vaga de garagem ou não durante ocorrência policial.
O homem então se identificou como Promotor de Justiça (RICARDO TADEU LINARD) e deu a ordem para que a soldado retirasse o veículo de frente a sua garagem.
Segundo relatos do promotor no vídeo, a PM neste momento teria se dirigido a ele com um tom de arrogância e dito: “AGORA SIM SENHOR PROMOTOR! AGORA EU VOU TIURAR O CARRO DA SUA VAGA!”
O promotor por este motivo deu voz de prisão para Soldado da PM por desacato segundo ele.

height=281
Segundo testemunhas neste momento o promotor tentou impedir a PM de retirar o veículo, querendo que ela fosse presa e entraram em vias de fatos. Momento esse em que outros militares seguraram o promotor.
Ainda de acordo com o promotor após ele ter se identificado como AUTORIDADE, a soldado teria dito a ele que não iria retirar e que não tem homem com saco roxo para fazer ela retirar. Versão essa do promotor desmentida por uma das partes envolvidas no acidente que disse que a Soldado da PM não teria dito nada disso e que o promotor é que não queria deixar a PM retirar o veículo do local e queria prende-la.
O promotor, a Soldado da PM, as testemunhas e os militares foram todos para delegacia para resolver o impasse.
O certo é de que houve aí ABUSO DE AUTORIDADE, mas de qual dos dois ????
Veja os vídeos enviados por populares via whatsapp no momento da confusão:


Por Pedo Alencar Azevedo.

Da Redação

Nenhum comentário: