quinta-feira, 5 de março de 2015

Projeto cria caixão biodegradável que vira árvore

Enviado por Mariana Pelegrini - 
04.03.2015
 | 
08h39m

                                                                      Foto: Divulgação

O projeto de dois artistas italianos tem o objetivo de revolucionar a forma como as pessoas são enterradas e preservar o meio ambiente. Em vez de caixões tradicionais, os corpos são colocados na "Capsula Mundi", uma cápsula biodegradável que é plantada no solo junto com uma árvore. 
O material da cápsula é especial, feito de amido de plástico, e funciona como uma semente para a planta, que é escolhida previamente pela família. Segundo os artistas Ana Citelli e Raoul Bretzel, a árvore utiliza os nutrientes do corpo, crescendo mais rápido. 

"A árvore é escolhida quando a pessoa está viva. Parentes e amigos cuidam dela após a morte do indivíduo. Os cemitérios deixariam de ser lugares cheios de túmulos para virarem uma floresta sagrada", diz o site do projeto. 

O projeto ainda não é comercializado devido à lei italiana, que proíbe as pessoas serem enterradas desta forma. Os artistas, no entanto, pretendem trabalhar para a mudança da lei.

                                                              Foto: Divulgação
Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2015/03/04/projeto-cria-caixao-biodegradavel-que-vira-arvore-562170.asp?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Nenhum comentário: