quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeito do PT de cidade no RJ é preso quando recebia R$ 100 mil de propina

Edição do dia 19/03/2015
19/03/2015 13h52 - Atualizado em 19/03/2015 14h20


Empresário combinou o flagrante com os policiais federais.
Prefeito de São Sebastião do Alto estava no cargo há menos de um ano.


 O prefeito de uma cidade do estado do Rio de Janeiro foi preso em flagrante ao receber R$ 100 mil de propina.
O prefeito de São Sebastião de Alto, na região serrana, foi surpreendido pela polícia logo depois de receber a mochila com o dinheiro. Mauro Henrique, do PT, tinha exigido de um empresário 10% do valor de licitações para obras de saneamento e construção de um posto de saúde. Quem fez a denúncia foi o próprio empresário.
“Viemos participar da licitação como qualquer um pode participar. Participamos, ganhamos, e ele foi e exigiu os 10%. Tinha que dar o dinheiro para assinar o contrato”, conta o empresário.
O policial militar Ulisses Santarém que trabalhava com o prefeito também foi preso pelos agentes federais. Mauro Henrique tinha assumido a prefeitura de São Sebastião do Alto há menos de um ano, quando o então prefeito da cidade, Carmond Bastos, também do PT, foi cassado por desvio de dinheiro público.
Quando o então prefeito da cidade, Carmond Bastos, também do PT, foi cassado por desvio de dinheiro público. Mauro Henrique vai responder por concussão que é o crime cometido pelo funcionário público que usa o cargo para exigir vantagem indevida
.

Nenhum comentário: