sábado, 14 de março de 2015

Polícia Militar poderá usar todo seu efetivo nas manifestações deste domingo em BH

 por Editoria de web em Jornalismo / Atualizado 

A Polícia Militar poderá utilizar todo seu efetivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana durante as manifestações agendadas para este domingo. Caso seja necessário, a corporação também poderá recrutar militares do interior do estado. O objetivo é manter a ordem e impedir o quebra-quebra ocorrido principalmente nos protesto que antecederam a Copa das Confederações, em junho de 2013.
Segundo o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Ricardo Machado, a polícia tem monitorado as atividades em torno da manifestação e está preparada para o evento. “A Polícia Militar de Minas tem feito um trabalho voltado especialmente na atividade de inteligência, na coleta de dados, monitoramento destas movimentações. De tal forma que a gente possa empregar a tropa de uma maneira bem pontual, bem precisa”, explicou.
O coronel Ricardo Machado explicou que, incialmente, o efetivo utilizado neste domingo será menor em relação à Copa do Mundo. No entanto, os cerca de 15 mil policiais da Região Metropolitana estão se sobreaviso e poderão ser acionados caso seja necessário. “O planejamento está sendo de acordo com a análise da inteligência. Temos um efetivo obviamente menor em relação à Copa, mas de tal sorte que se for necessário mobilizar efetivo inclusive do interior a Polícia Militar está em condições”, disse o comandante do CPE.
Nos últimos dias, circulou a informação de que o protesto poderia ser adiado para segunda-feira, quando o impacto econômico seria maior. A polícia, no entanto, desconhece esta informação. “Até o momento não temos elementos suficientes para afirmar que vai ocorrer este evento. Mas, obviamente, se percebermos e estivermos neste caminho vamos adotar todas as medidas necessárias de polícia preventiva”, ponderou o coronel Ricardo Machado.
Ouça a reportagem completa de Camila Dias: 

OUÇA O(S) AUDIO(S) DESTA NOTÍCIA:

PM poderá usar todo seu efetivo nas manifestações deste domingo em BH

Nenhum comentário: