sábado, 21 de março de 2015

Polícia Militar abre edital para Curso de Formação de Soldados

CONCURSO

Inscrições começam no dia 18 de maio, para o preenchimento de 1.410 vagas; veja o edital

PUBLICADO EM 20/03/15 - 20h14
A Polícia Militar de Minas Gerais abriu edital para o processo de seleção de candidatos para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) do Quadro de Praças da PM (QPPM) para o ano de 2016. As inscrições estarão abertar a partir de 18 de maio até 18 de junho deste ano, para o preenchimento de 1.410 vagas, sendo 1.269 para o sexo masculino e 141 para o sexo feminino. A remuneração básica inicial é de R$ 3.049,05.
O processo seletivo terá quatro fases: 1) provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); 2) exames de saúde (preliminares e complementares); 3) teste de capacitação física (TCF); e 4) avaliações psicológicas e exame toxicológico. As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) têm data provável no dia 2 de agosto de 2015.
Clique aqui para acessar o edital.
Inscrições
As inscrições serão feitas via internet, no site da Polícia Militar (www.policiamilitar.mg.gov.br), no período informado. Quem tiver dificuldade de acesso à internet, poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas unidades relacionadas no Anexo B do edital, munido de documento de identidade e CPF, para realizar sua inscrição.
A taxa de inscrição, no valor de R$ 122,95, deverá ser paga apenas nas agências do Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Bancoob ou Itaú, até o dia 19 de junho de 2015.
Requisitos
Os interessados devem ter entre 18 e 30 anos (completos até o dia 1º de março de 2016), mínimo de 1,60 m de altura, ensino médio completo e comprovantes de quitação com obrigações eleitorais e militares. Além disso, o candidato não pode ter tatuagem que seja visível enquanto ele estiver usando os uniformes da PM.
O curso
O Curso de Formação de Soldados para o QPPM funcionará na Escola de Formação de Soldados (EFSD) da Academia de Polícia Militar (APM) e terá duração de 11 meses, com início previsto para 1º de março de 2016 e término em fevereiro de 2017. Ele será realizado em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Validade
O concurso PMMG terá validade de apenas 30 dias, prorrogáveis uma única vez e por igual período, lembrando que o edital não contempla a reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza do cargo.

Nenhum comentário: