A tensão para um possível confronto entre manifestantes e forças policiais na manifestação prevista para o próximo domingo (15), em Belo Horizonte, motivou a Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) a manter um plantão de defensores durante o protesto.
 
Segundo a entidade, a Comissão de Direitos Humanos e de Apoio às Manifestações Populares darão suporte aos manifestantes pacíficos. O plantão da OAB mineira visa garantir a ampla liberdade das manifestações populares. 
 
Os advogados das comissões presididas por Willian Santos (Direitos Humanos) e Vinícius Nonato (Apoio às Manifestações) estarão disponíveis na sede OAB/MG, na rua Albita, 250, bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 
 
O órgão ainda lançará, na próxima segunda-feira (16), uma campanha de combate à corrupção. A iniciativa, apartidária, será realizada com a participação de outras entidades civis e tem como objetivos o estimulo ao voto consciente; regulamentar a Lei Anticorrupção; criminalizar o Caixa 2 nas campanhas eleitorais; dar fim ao financiamento e doação de empresas a candidatos e partidos; e modificar a legislação, criando dispositivo no Código de Processo Penal para que processos de corrupção tenham prioridade de tramitação e julgamento.