quinta-feira, 26 de março de 2015

Médico é preso por guardar arsenal com mais de 20 armas em casa de SP

26/03/2015 14h20 - Atualizado em 26/03/2015 14h20

Médico se disse colecionador, mas responderá por posse e porte ilegal.

Ele tinha registros vencidos de submetralhadora, espingardas e revólveres.

Do G1 São Paulo
Imagem meramente ilustrativa
Um médico foi preso na noite de quarta-feira (25) por suspeita de posse e porte ilegal de um arsenal com 21 armas de fogo, munições e coletes à prova de bala em sua casa, no Alto da Lapa, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a documentação do armamento e a autorização para ter e usar as armas estavam vencidas. Ele foi detido sem direito à fiança.
A Polícia Militar (PM) chegou ao médico e suas armas após ter recebido a denúncia de um vigia, que alegou ter sido ameaçado por ele. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, onde o médico alegou que era colecionador de armas.

Dentro da residência do médico foram encontradas submetralhadora, rifles e pistolas. Ele também responderá por uso restrito de arma e ameaça. O armamento foi apreendido e passará por perícia. De acordo com a SSP, o médico será encaminhado para audiência de custódia no poder judiciário. O
 G1 não o localizou para comentar o assunto.Em seu depoimento na delegacia, o vigia relatou que no último domingo (22) um morador de rua tocou a campainha da casa do médico e foi embora. Ao sair, o médico estaria embriagado e irritado. O vigia disse que o médico o ameaçou com uma arma.

Nenhum comentário: