sexta-feira, 13 de março de 2015

Manifestantes liberam BR-381 e se concentram em porta de refinaria

EM BETIM

Antes de chegar à Regap, grupo fechou pista no sentido São Paulo; PRF afirma que tem autorização da Justiça para normalizar circulação, caso seja necessário

PUBLICADO EM 13/03/15 - 06h20
Após interdição por quase uma hora, a BR-381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi liberada por manifestantes, na manhã desta sexta-feira (13). Agora, o grupo se concentra na porta da Refinaria Gabriel Passos (Regap).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo começou a fechar a via na altura do KM 482, no sentido São Paulo. O ato, por enquanto, acontece de forma pacífica.
Ainda conforme a corporação, a Justiça de Minas fixou multa de R$ 50 mil em caso de eventuais bloqueios em rodovias federais que cortam o Estado. Além disso, a polícia está autorizada, caso seja necessário, normalizar o tráfego.
O movimento foi organizado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP),  filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), e pede que Petrobrás continue investindo e gerando empregos, além de uma reforma no sistema político e o fim  do financiamento privado de campanhas.
Mesmo com a liberação da pista, o congestionamento na BR-381 passa de três quilômetros.
Atualizada ás 07h18

Nenhum comentário: