quarta-feira, 11 de março de 2015

Manifestantes do MTST protestam em frente ao Ministério da Fazenda

11/03/2015 10h59 - Atualizado em 11/03/2015 12h37

Grupo chegou de ônibus e tentou entrar no prédio. 

Seguranças fecharam as portas e impediram a entrada.

Alexandro MartelloDo G1, em Brasília
Manifestantes do MTST tentaram entrar no edifício do Ministério da Fazenda (Foto: Alexandro Martello/G1)Manifestantes do MTST tentaram entrar no edifício do Ministério da Fazenda (Foto: Alexandro Martello/G1)
Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) protesta na manhã desta quarta-feira (11) em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília. A Polícia Militar estima que haja cerca de 200 manifestantes.
Os manifestantes chegaram ao local de ônibus e tentaram invadir o prédio, mas foram impedidos pelos seguranças, que fecharam as portas do edifício. Até o momento, não há informações sobre confronto.
"Estamos nos manifestando no Ministério da Fazenda porque aqui eles privilegiam os ricos", afirmou Thiago Avila, do MTST, um dos líderes do movimento. "Em um momento de crise, que não dá pra agradar todo mundo, a corda está se partindo para o lado da população (...). Se realmente não tem dinheiro, que deixem de pagar a dívida pública para os banqueiros", disse.
Os manifestantes estão posicionados na entrada principal do ministério. A PM acompanha o protesto e protege a entrada usada pelo ministro, onde não há manifestantes. Os servidores estão entrando e saindo somente pelo prédio anexo, cuja entrada fica a cerca de 200 metros da principal.
Polícia Militar acompanha o protesto (Foto: Alexandro Martello/G1)Polícia Militar acompanha o protesto (Foto: Alexandro Martello/G1)

Nenhum comentário: