quinta-feira, 26 de março de 2015

Há 35 anos, governo de João Figueiredo publicava apostila sobre tiro

FONTE: https://www.defesa.org
Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA.
É verdade, um governo autocrático é um dos cenários mais lamentáveis da vida em sociedade. É um mal que não se deseja a nenhum povo. Todavia, mais triste ainda é notar que durante uma época negra de ditadura, no Brasil ainda havia mais liberdade de acesso às armas do que quando passamos pelos sucessivos governos Fabianistas e Socialistas.
Lucas Silveira é presidente do Instituto DEFESA.Em 1980, o Governo João Figueiredo, último presidente do Regime Militar, publicava a cartilha intitulada “CADERNO TÉCNICO-DIDÁTICO O TREINAMENTO DO TIRO ESPORTIVO”. Uma época com muito menos violência e, incrivelmente, mais liberdade.
Baixem o artigo a seguir.
A752t Arnold, Siegfried. O treinamento do tiro esportivo. Traduzido por Dicival Ferreira Guimarães e revisado pela CBTA. Brasília, MEC/D DD/SEED, 1980. 117p. il. (Caderno Técnico-Didático) 1. Tiro ao alvo. I”. Guimarães, Dicival Ferreira. II. Confedera- ção Brasileira de Tiro ao Alvo. III. Brasil. Ministério da Educação e Cultura. Secretaria de Educação Física e Desportos. IV. Brasil. Ministério da Educação e Cultura. Departamento de Documenta- ção e Divulgação. V. Série. VI. Título. CDU.799.311

Clique aqui e baixe a apostila completa

Nenhum comentário: