sábado, 14 de março de 2015

Governo e oposição acompanham manifestações

13/03/2015 21h14 - Atualizado em 13/03/2015 21h35

Para senador do PSDB, da oposição, atos pró-Dilma fracassaram.

Ministro da Casa Civil apontou 'vitalidade' da democracia no Brasil.

Do G1, com informações do JN

Governistas e oposicionistas avaliaram as manifestações desta sexta-feira que reuniram milhares de pessoas em todo o país em apoio à presidente Dilma Rousseff e em defesa da Petrobras e dos direitos trabalhistas.
Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), da oposição, as manifestações foram "um fracasso". O ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil, destacou a "vitalidade" da democracia.
"É inevitável constatar que houve um fracasso de público. Mostra que a impopularidade do governo está no fundo do poço. Mas é muito bom para a democracia esse confronto de posições divergentes de forma pacifica, legitima, democrática. Faz bem ao país, ajuda a conscientizar, politizar, amadurecer politicamente", afirmou Alvaro Dias
"Tem um lado bonito das manifestações que é a conquista da democracia. É o direito de se manifestar, de se organizar, de protestar, de reivindicar. Isso é vitalidade. Isso não tem que ser visto com inquietação. O que não pode é ter violência, não pode ter radicalismos, não pode ter intransigências, não pode ter uma cultura golpista. Porque a democracia não é só o direito de se manifestar", declarou Mercadante.

Nenhum comentário: