terça-feira, 17 de março de 2015

Governo e cúpula do PT querem a saída de tesoureiro, diz jornal

CRISE INTERNA

Denunciado pelo MPF na décima fase da Lava Jato, João Vaccari Neto pode ser afastado do partido, de acordo com jornal paulista


João Vaccari Neto admitiu dificuldades de financiamento no PT
Tesoureiro do PT João Vaccari Neto é acusado de envolvimento em esquema de corrupção, segundo MPF
PUBLICADO EM 17/03/15 - 12h36
Suspeito de envolvimento no esquema de desvios investigado pela Lava Jato, o tesoureiro do PT João Vaccari Neto está com o cargo em risco, de acordo com as informações do jornal "Estado de S. Paulo".

Segundo o jornal paulista, a saída de Vaccari está sendo pressionada pela cúpula do Partido dos Trabalhadores e o governo. Na última segunda-feira (16), o Ministério Público Federal realizou a décima fase da operação Lava Jato, incluindo o tesoureiro em denúncias sobre crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
O procurador da República que coordena a investigação da Lava Jato, Deltan Martinazzo Dallagnol, afirmou, em coletiva de imprensa, que há “amplas provas” do envolvimento de Vaccari no esquema de corrupção na Petrobras.
De acordo com o investigador, Vaccari tratava do assunto das “doações” em reuniões com Duque e com um outro “colaborador”, o vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite. As propinas eram descontadas da Diretoria de Serviços, comandada por Duque.
 

Nenhum comentário: