sexta-feira, 13 de março de 2015

Em BH, Michel Temer afirma que impeachment da presidente Dilma é inviável

 por Rádio Itatiaia em Jornalismo / Atualizado 

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, que é impensável o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para este domingo (15), está marcado, em todo o país, manifestações contra o atual governo.
“A história do impeachment, eu nem falo disso porque é uma coisa, a meu modo de ver, absolutamente inviável, impensável. É uma quebra de institucionalidade que não é útil para o país. Se o país passa por dificuldades, você supera essas dificuldades, mas não pensa nessa hipótese”, afirmou Temer.
O peemedebista declarou também que os protestos são legítimos. “Não há coisa melhor para a democracia do que manifestação. Evidentemente, manifestação nos termos pacíficos, que não agrida pessoas, nem patrimônio”, disse o vice-presidente, que esteve na capital mineira para a divulgação do balanço da campanha Justiça e Paz em Casa, realizada pelos tribunais de Justiça do Brasil há uma semana.
Também estiveram no evento o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.
O petista seguiu a linha de pensamento de Temer e Dilma. “Manifestação faz parte da democracia. Como a presidenta disse ontem [quinta-feira, 12], e disse bem, nós não devemos nos surpreender com manifestações, desde que elas sejam pacíficas”, ressaltou Pimentel.
Para Lacerda, a palavra “impeachment” está fora do vocabulário do PSB. “O impeachment não resolve nada. Nós precisamos é que o país funcione, que o povo tenha esperança, que o país volta a crescer. É preciso que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário funcionem normalmente, e que reacenda a esperança do povo”, comentou.
Confira a reportagem de Edilene Lopes:

OUÇA O(S) AUDIO(S) DESTA NOTÍCIA:

Em BH, Michel Temer afirma que impeachment da presidente Dilma é inviável


Nenhum comentário: