quinta-feira, 12 de março de 2015

Arma usada por Policial Civil flagrado ao agredir colega da filha é apreendida (Goiânia)

12/03/2015 08h10 - Atualizado em 12/03/2015 08h10

Homem desferiu socos em garoto e ameaçou atirar na porta da escola; veja.

Segundo delegada, ele disse que a vítima havia ameaçado sua filha, em GO.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A Polícia Civil apreendeu a arma usada por um integrante da corporação que foi filmado agredindo um estudante de 13 anos na porta do Colégio Estadual Alfa Ômega, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a investigação, o homem de 51 anos é pai de uma aluna que também estuda na escola. O policial alegou que cometeu as agressões porque a vítima havia ameaçado sua filha.
Ao ser encaminhado para a delegacia de Trindade, o agressor afirmou, em depoimento, que está de licença da corporação e que passa por tratamento psicológico. Apesar de estar afastado, o policial pode portar arma de fogo. “Não existe nenhum impedimento em relação a isso. Ele está de licença da polícia e, inclusive, está para retornar”, disse a delegada responsável por investigar o caso, Renata Vieira.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que vai fazer um levantamento da vida funcional do policial. O órgão orientou a família do menor agredido a procurar a Corregedoria da Polícia Civil para abertura de processos penais e administrativos.
Vídeo
Nas imagens gravadas no fim da manhã de terça-feira (10), é possível ver o adolescente levando tapas e socos, encostado no carro do suspeito. Em seguida, o policial joga o estudante no chão, o enforca e volta a atingir o seu rosto com mais tapas. Neste momento, outros estudantes que estavam no local tentam separar os dois.Porém, a confusão não termina.
Em seguida, o policial aparece saindo de seu carro apontado uma arma para os alunos que estão na rua. No entanto, segundo a polícia, ele não efetuou nenhum disparo.
De acordo com a direção da escola, cerca de 300 pessoas estavam na porta da instituição no momento da confusão. "Ele colocou em risco a vida de muitos jovens, muitos adolescentes e de funcionários da escola inclusive porque foi bem no horário da saída desses alunos. Ele estava alterado, ele estava muito nervoso", disse a diretora do colégio, Núbia Rosário Morais.
Arma usada pelo policial que agrediu colega da filha é apreendida em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Arma usada pelo policial que agrediu garoto
é apreendida(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Motivação
A Polícia Militar foi acionada e levou o policial e o estudante para a Delegacia de Trindade. O homem assinou um boletim pelo crime de vias de fato e foi liberado. Já o menor foi encaminhado para um hospital, onde realizou exame de corpo de delito. Ele não apresentava lesões aparentes, apesar das agressões.
Segundo a delegada, ele alegou que a vítima e outro garoto, que é namorado de uma jovem rival de sua filha, foram até a sua casa na segunda-feira (9) e ameaçaram a adolescente. "Ele contou que atendeu a porta e os garotos pediram para falar com a sua filha. Após conversar com os dois, a menina entrou e disse ao pai que havia sido ameaçada. No outro dia, ele resolveu ir à escola para tirar satisfações", relatou Renata Vieira ao G1.
Durante o depomento, o homem contou, em depoimento, que já cumpriu pena por ter matado a ex-mulher. Uma traição teria motivado o crime, segundo informações do policial à delegada.

Nenhum comentário: